Projeto ADA - Assembleia de Deus em Ação

Este blog tem como objetivo divulgar as principais ações sociais realizadas pelo Projeto ADA. Porém, como seus coordenadores são completamente envolvidos com a EBD, decidiu-se então divulgar as ações realizadas na EBD da Congregação Mensageiros da Paz da Vila Bom Jardim, onde os coordenadores congregam. Rosângela Santos é superintendente /Irismar é superintendente e professora/ Claudio é professor e Jaime é do dpto de eventos. Desejamos que este blog seja muito útil a você, e que a cada postagem lida você sinta um desejo ainda maior de trabalhar na obra do Senhor! A Deus toda a glória!

sábado, 26 de março de 2011

Projeto ADA - Assembleia de Deus em Ação


A Igreja Evangélica Assembleia de Deus representada por seu presidente Pr. José Alves Cavalcante, com o objetivo de ampliar as ações sociais realizadas em Açailândia criou a Secretaria Geral de Ação Social e como coordenadores gerais nomeou os irmãos Cláudio Facundes Queiroz e sua esposa Irismar Queiroz; Rosângela Santos e seu esposo Jaime Santos, ambos são os idealizadores do Projeto MPA – Mensageiros da Paz em Ação, que atua no bairro Vila Bom Jardim prestando serviços sociais gratuitos à comunidade.

Para que a AD possa realizar ações sociais que beneficiem todas as localidades onde há um templo, a Secretaria Geral de Ação Social idealizou o projeto denominado Assembleia de Deus em Ação, doravante chamado de ADA, que fará a integração igreja e comunidade, levando o amor de Deus às pessoas de uma forma bastante prática, ou seja, suprindo suas necessidades materiais e espirituais.

O objetivo do Projeto ADA é resgatar a função social que a Igreja deve exercer na comunidade através do amor de Cristo, prestando serviços sociais. Esta iniciativa está inspirada no próprio Jesus, através de Sua Palavra em Mateus 25:35-40 que diz:
Porque tive fome, e me deste de comer; tive sede, e me deste de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então, perguntarão os justos: quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizeste a um destes pequeninos, a mim o fizestes.

Rosângela Santos